Quem Somos

Publicado por em 21/12/2016 às 16h30min

Nossa história

Os desígnios de Deus foram encontrados por um homem humilde, um garrafeiro, com a oportunidade necessária para Sua realização. Seu João Dias, na década de 60, junto com outras famílias, invadiu um loteamento no limite da cidade, mais especificamente na BR 153. No entanto, o governo providenciou logo um loteamento do outro lado da BR para elas, no lado leste, onde nasce o sol. João Dias e sua esposa dona Antônia resolveram então implantar em sua residência uma casa de oração, que depois caminhou para se tornar uma congregação.

Essa congregação realizou seu trabalho em um lugar pequeno e limitado durante 46 anos, até que, em um passo de ousadia, o seu João nos chamou para ali construir uma autonomia. Foi exatamente no dia 15 de novembro de 2005 que a congregação foi elevada à categoria de igreja autônoma, com o nome de Igreja Metodista Goiânia Leste, por conta de sua localização.

Agregada a ela, veio também a congregação da Igreja do Jardim Novo Mundo, que ficava 2km distante dali. Então, unimos essas duas igrejas pequenas e adquirimos assim o porte para nos tornamos adultos. A Igreja Metodista da Goiânia Leste nasceu da Igreja Metodista da Goiânia Central. Foi uma experiência de unidade, de construção, que tem refletido sobre o caminhar da igreja nestes 11 anos de existência. Foi uma batalha que valeu a pena e tem sido preciosa.

Agora, passando-se 11 anos, já vemos frutos fecundos vindos do Senhor. A igreja mãe tem seu próprio missionário estabelecido na região metropolitana de Goiânia. Trabalhamos com duas congregações de Haitianos e seguimos com projetos missionários, sonhando também em ampliar os horizontes que Deus nos confiou.

Tem valido a pena ser esta semente plantada há muito tempo e que nós, honrosamente, regamos e cuidamos. Deus é bom!

Nesses 11 anos de vida, Deus nos tem suprido de Sua graça e nos dado a alegria da fertilidade. Temos dado passos em direção ao chamado missionário de Jesus:

1 – Congregação Metodista em Senador Canedo: Filha primogênita – Em 2005, nasceu nossa primeira Congregação. Essa cidade é um polo importante, pois tem o maior crescimento populacional em Goiás na atualidade. Sob o cuidado do Pr. Pedro Silva e sua esposa Cláudia, essa Congregação ganhou fôlego em 2016 e caminha firmemente para sua autonomia. Tem cerca de 50 membros e uma frequência que tornou o atual templo pequeno, graças a Deus.

2 – Ponto Missionário em Hidrolândia: Após quatro anos de semeadura, a igreja tem seus primeiros frutos nessa cidade – três membros batizados – e uma frequência nos cultos que gira em torno de 25 pessoas, hoje sob o cuidado da Pª Cleonice e seu esposo José Carlos. O desafio é a implantação da Congregação nessa cidade. O ponto missionário ainda acontece nos lares.

3 – Congregação Jardim Novo Mundo: Criada há cerca de um ano e meio, ela representa o sonho de uma segunda igreja forte no nosso setor. A Congregação vem sendo cuidada desde o início pelo Pr. Nazareno Herculano e sua esposa Edir.

4 – Congregação Haitiana do Expansul-Aparecida de Goiânia: Fundada pela Igreja do Jd. das Esmeraldas, esse trabalho missionário foi transferido para Goiânia Leste dia 13/03/16. Esse trabalho tem o cuidado do pastor haitiano Dorval Nidieu e sua esposa Lucia. Essa congregação conta com mais de 100 membros regulares.

5 – Congregação Satélite – Aparecida de Goiânia: Nasceu em 10/03/16 de uma “Célula de Oração” nas imediações do Anel Viário em Aparecida (Cidade Satélite São Luís). Sob o cuidado da Pª Valdirene Pimenta e seu esposo Silvone, eles vem cumprindo o propósito da Expansão Missionária, e do discipulado dos membros da nossa Igreja que residem nas imediações.

6 – Congregação Haitiana do Jardim Guanabara: Nascida em agosto, é a caçula dos nossos sonhos missionários. Procura agregar a comunidade de haitianos que reside e trabalha no CEASA e imediações. O trabalho tem o cuidado da irmã Kátia Campos, supervisionada pelo Pr. Dorval Nodieu do Expansul. São cerca de 35 adultos que frequentam os cultos e Escola Dominical.

Como família de Deus, nossos deveres são:

Servir ao Senhor é um privilégio e também uma aliança mútua que fazemos com Ele. Nós, que livre e espontaneamente decidimos servir ao Senhor na Igreja Metodista, assumimos diante de Deus os seguintes deveres:

1 – Compartilhar Jesus com todos ao nosso redor, sempre que oportuno ou necessário;
2 – Frequentar e participar dos estudos bíblicos, cultos e outras atividades da Igreja;
3 – Contribuir regularmente para ajudar a manutenção da Igreja;
4 – Procurar inspirar todos os seus atos nos princípios do Evangelho;
5 – Aceitar conselhos, orientações e repreensões do pastor da Igreja;
6 – Criar um ponto de pregação onde não exista ou, se impossível, congregar e cooperar com outras igrejas evangélicas;
7- Reconhecer seu chamado para ajudar nas diversas áreas da missão da Igreja;
8 – Trabalhar dentro e fora da Igreja no dom e ministério que Deus lhe concedeu;
9 – Aceitar normas e regras da Igreja Metodista, onde se tornar membro.